Celulite juvenil de cachorros: causas, sintomas, tratamento | pangudownloads.org

Celulite juvenil de cachorros: causas, sintomas, tratamento

celulite juvenil - uma patologia rara - forma idiopática de paniculite, que ocorre principalmente em indivíduos jovens. A doença também é chamado pioderma juvenil, cachorros mytom juvenil estéril dermatite granulomatosa e linfadenite.

As causas da celulite juvenil em filhotes

Celulite juvenil de cachorros: causas, sintomas, tratamento

Infelizmente, especialistas no campo da medicina veterinária ainda não conseguem identificar o que está provocando. No entanto, existe a hipótese de que a doença está associada à disfunção do sistema imunológico, pois a patologia responde bem ao tratamento com corticosteroides.

Além disso, os especialistas revelaram uma predisposição racial, isto é, os fatores causais incluem o componente causal hereditário (genético). Além disso, os constituintes das vacinas também são considerados como o gatilho da resposta imune.

Sinais de celulite juvenil em filhotes

Em geral, a patologia se manifesta em indivíduos jovens, com idades variando de 3 semanas a 6 meses. A predisposição genética é visto nas raças de cães como goldenretriver, dachshund, retriever labrador, beagle, ponteiro setter de ouro. Em uma ninhada, apenas um filhote pode estar doente ou vários ao mesmo tempo.

Celulite juvenil de cachorros: causas, sintomas, tratamento

O primeiro sinal de desenvolvimento de patologia é o edema na área do focinho, em particular nos lábios e nas pálpebras.
O médico ao exame físico revela um aumento característico dos linfonodos localizados sob a mandíbula.

A patologia progride muito rapidamente e drasticamente - pápulas e pústulas 24-48 horas após o início dos primeiros sintomas na pele são formados, bem como fistula progressiva.

Mais tarde, as lesões papulares estouram, em seu lugar formam-se crostas. No pico de lesões da doença são localizadas a partes do corpo, tais como as pálpebras, os lábios, o queixo, ponte de nariz, a superfície interior do meato auditivo. As lesões são bastante dolorosas, mas a coceira é fraca.

Existe a possibilidade de abscesso dos linfonodos submandibulares. Às vezes acontece que as erupções cutâneas não estão limitadas às partes listadas do corpo e rapidamente se espalham ainda mais, geralmente no corpo. Pode haver manifestações sistêmicas da doença, que geralmente se manifestam como febre, dor nas articulações (artrite purulenta asséptica em um quarto dos casos), anorexia, depressão, apatia, perda ou perda de apetite.

Diagnóstico da celulite juvenil

Quando se refere a um médico, é prescrito um estudo laboratorial citológico de pústulas. Seus resultados mostram uma inflamação piogranulomatosa estéril, os micróbios são anexados mais uma vez.

O diagnóstico presuntivo é baseado nas características clínicas características. A conclusão final é dermatogastopatologia (paniculite piogranulomatosa e dermatite).

A celulite juvenil em cães é determinada pelas seguintes medidas:

Celulite juvenil de cachorros: causas, sintomas, tratamento
  1. Anamnese, exame do animal;
  2. Exclusão laboratorial de outras condições patológicas;
  3. Esfregaços de impressões - macrófagos, neutrófilos não degenerativos são detectados, micróbios estão ausentes;
  4. Uma biópsia da pele é realizada;
  5. Exame de cultura para a presença de microflora.

diagnóstico diferencial obrigatória é levada a cabo, como a doença tem um quadro clínico semelhante com angioedema em elementar demodecicose forma acompanhada por piodermites secundário, uma reacção negativa ao preparações medicamentosas, pioderma bacteriana.

Tratamento com medicamentos para celulite juvenil em filhotes

Celulite juvenil de cachorros: causas, sintomas, tratamento

Os médicos neste caso preferem medicamentos do grupo de corticosteróides em doses imunossupressoras. Por via de regra, prednisolona prescreve-se no cálculo de 2 mgs da droga por 1 quilograma do peso do animal, que se administra oralmente uma vez por dia.

O tratamento com prednisolona dura de 1 a 4 semanas. A duração da terapia com corticosteroides depende da taxa de desaparecimento dos sintomas.

O tratamento da celulite juvenil em animais de estimação continua até o completo alívio dos sintomas. A dose diária no momento do aparecimento de sinais da remissão diminui gradualmente até que a droga se interrompa completamente.

A prednisolona em alguns casos pode ser substituída por dexametasona. Se ocorrer infecção secundária, é necessária antibioticoterapia. Neste caso, indicar cefalexina, amoxicilina clavunato, etc. Muito raramente prescrever medicamentos para aplicação tópica. Isto é devido ao fato de que os filhotes são significativamente resistentes aos tratamentos locais.

Com tratamento oportuno e adequado, o animal supera essa patologia, ou seja, o prognóstico é favorável.

Mas com um curso severo da doença ou tratamento intempestivo / inadequado, existe a possibilidade de complicações que vão desde a formação de cicatrizes até a morte.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 5.00 из 5)
Loading...
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

2 + 8 =

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: