Malamute do Alasca: a história da raça, a natureza, as características do conteúdo e os cuidados | pangudownloads.org

Malamute do Alasca: a história da raça, a natureza, as características do conteúdo e os cuidados

Malamute do Alasca - uma raça domesticada de cães de serviço, previamente concebidos para arreios, tornou-se um animal de estimação favorito de muitos criadores de cães. Este cão ártico é capaz de se adaptar às duras condições do norte, onde a geada eterna, neve e inverno. No entanto, este animal pode viver em países com um clima quente.

Malamute do Alasca: a história da raça, a natureza, as características do conteúdo e os cuidados

Malamutes são muito resistentes e fortes, eles podem arrastar um trenó com pessoas ou um carrinho com coisas por alguns quilômetros. Cães Malamute são considerados a raça de trenó mais antiga. Este nome eles receberam por causa da tribo que vivia na parte ocidental do Alasca.

História da raça

A origem do malamute do Alasca é muito interessante. O nome foi dado à raça pela tribo Malemut - um povo muito trabalhador e amistoso que vive nas costas do Alasca. Os progenitores do moderno representante da raça eram cães grandes e fortes com lã grossa. Os animais ajudaram seus mestres: eles os conduziram em arreios, até mesmo eles conseguiram puxar os barcos para terra. 

No último século, o Alasca se tornou um lugar onde pessoas de todos os cantos do mundo vieram em busca de ouro. Isso afetou favoravelmente o desenvolvimento da raça, a demanda por seus representantes aumentou. Nas difíceis condições da vida no Alasca, era virtualmente impossível encontrar ouro, somente aqueles que usaram arreios com cães locais para obter sucesso tiveram sucesso. 

Os eventos no Alaska também tiveram um lado negativo para os malamutes: garimpeiros cruzaram com diferentes raças, tentando trazer cães mais fortes e resistentes. Por causa desses experimentos, havia apenas algumas poucas crias de raça pura.

Logo, os americanos mostraram um interesse esportivo na raça, começaram a usá-lo para corridas em um trenó. A partir deste momento, começa a criação ativa de malamutes do Alasca de raça pura. 

Malamute e Husky

Muitos amantes de cães ou criadores inexperientes não sabem como o malamute difere do husky, então eles os consideram erroneamente como representantes de uma raça.

Em primeiro lugar, eles têm propósitos diferentes: os malamutes foram usados ​​para transportar cargas grandes por um longo tempo, a carga Husky - leve com considerável velocidade. Husky mais rápido, ativo, móvel, como evidenciado pela sua construção atlética. 

Malamute Husky
Dimensões Os machos pesam em média 38 kg com um aumento de até 64 cm. Os machos pesam de 20 a 28 kg, altura de 53 a 60 cm.
Expressão Suave, amigável, indica a localização e carinho por uma pessoa. Cuidado, às vezes malvado, esperto, preocupado e até malcriado.
Olhos Em forma de amêndoa, marrom, de tamanho médio, ligeiramente obliquamente plantada. Uma característica distintiva da raça são os olhos escuros, não há olhos claros. A forma em forma de amêndoa, obliquamente plantada, pode ser marrom ou azul.
  Cabeça Grande, largo e poderoso, proporcional ao corpo do cão. As maçãs do rosto são pronunciadas, com mandíbulas enormes. De tamanho médio, estreito e gracioso.

Lã e cor

Rígida, áspera, não muito longa. A cor pode ser de cinza claro a preto, necessariamente em combinação com um fundo claro. A lã pode ser bege, marrom, vermelha ou cor de café. Às vezes pode ser monocromático, mas apenas em branco. Macio, comprimento médio, adjacente ao corpo. Admissíveis são absolutamente todas as cores - do preto ao branco. Pode haver inclusões e manchas em todo o corpo.

Assim, pode ser visto que estes dois cães são significativamente diferentes na aparência. 

Características de caráter

Malamute do Alasca: a história da raça, a natureza, as características do conteúdo e os cuidados

O caráter do representante desta raça é amigável, sociável e gentil. Os cães gostam de estar no centro das atenções, se sentir bem em um ambiente familiar. Não pode ser mantido em uma gaiola fechada ou sozinho.

A natureza forte e teimosa dos malamutes do Alasca os obriga a dominar outros cães, às vezes eles podem exercer maior agressividade em relação a eles. Para que o seu animal de estimação se dê bem com os seus congéneres, desde cedo entra na sua sociedade. 

Malamutes mostram sua simpatia não só para os donos, mas para o resto do povo, o que os torna maus guardas, apenas a aparência de um cachorro tão grande pode deter detratores. Características da raça Malamute do Alasca tem algumas diferenças em comparação com outros representantes do tipo canino.

Ele não será traído ao seu dono, se ele o machucar, o animal imediatamente mudará para outras pessoas que demonstrarem bondade e afeição por ele. Por esta razão, o animal não é recomendado para iniciar os recém-chegados na criação de cães, porque eles vão cometer erros, imperdoáveis ​​desta raça. 

Manutenção e Cuidado

Se você decidir se tornar o dono de um malamute, deve saber que ele precisa de cuidados especiais e cuidadosos. Banhar um animal de estimação traz seu mestre apenas prazer, porque este cão é quase impossível sair da água, então ela gosta de nadar.

Provindo do fato que o animal tem a lã grossa, e além disso, se destina para a vida em condições do clima severo, o calor não transfere facilmente, no verão precisa de procedimentos de água constantes. 

Após o procedimento, a lã deve estar bem seca, pois pode rolar para baixo, e o animal pode ficar doente de todo. Durante a muda, na primavera e no outono, o animal precisa de sua ajuda: você precisa pentear cuidadosamente o subpêlo e a lã básica, caso contrário seu animal de estimação estará todo nas bobinas. 

Malamute do Alasca: a história da raça, a natureza, as características do conteúdo e os cuidados

As garras do malamute são afiadas e longas, por isso precisam ser cortadas ou costuradas regularmente. Pelo menos uma vez por semana, o animal deve ser lavado com os olhos. Orelhas devem ser limpas uma vez por mês. 

Um problema comum enfrentado pelos proprietários de malamutes é cavar poços. Isso não é divertido para o animal, mas, muito provavelmente, um instinto natural.

Será impossível livrar-se deste hábito, para que o cão não estrague o chão do apartamento ou da casa, você precisa levá-lo para a floresta ou para a dacha. É muito melhor para um animal de estimação morar em uma casa grande ou quintal do que em um apartamento, porque este é um animal que ama a liberdade e é excessivamente ativo. 

Representantes da raça vivem em média de 12 a 15 anos. Como regra geral, 5-6 filhotes nascem em uma ninhada. Para escolher esta raça de cães, vir a sério e pensado, realmente aprecio suas habilidades, para que o animal e você estivesse confortável vivendo juntos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 5.00 из 5)
Loading...
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

75 − 71 =

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: