O nascimento de gatinhos de "A" para "eu": o que você precisa conhecer os donos de gatos? | pangudownloads.org

O nascimento de gatinhos de “A” para “eu”: o que você precisa conhecer os donos de gatos?

O primeiro nascimento de gatinhos adoráveis ​​na casa é um evento emocionante, que ocupa seriamente muitos amantes do gato. Se o seu favorito está prestes a parição, você provavelmente vai querer saber as respostas para a maioria das questões candentes - como tomar nascimento do gato, quando é possível dar os gatinhos nasceram, em que momento eles abrem os olhos, e outros aspectos "técnicos" da próxima alegria na casa.

O cuidado dos gatinhos dos primeiros dias da sua vida executa-se, principalmente pela mãe. No entanto, você pode participar desse processo, como no processo de nascimento. Note que você não pode tocar os bebês ao mesmo tempo, caso contrário, o gato pode simplesmente "Se afastar" deles e pare de alimentá-los.

O nascimento de gatinhos de "A" para "eu": o que você precisa conhecer os donos de gatos?

Claro, você pode compensar a falta de nutrição ao alimentar o bebê com uma pipeta, mas você precisa cuidar de si mesmo "Desonestos" quais são apenas para sua falta pessoal?

Todos os mamíferos têm um instinto materno suficientemente pronunciado e é particularmente bem manifestado no felino. Por esta razão, você não precisa invadir sem cerimônia o ato de nascimento dos filhotes e o processo de amamentação.

Mas vale a pena saber que condições é necessário organizar um gato neste momento difícil para ele, e também entender quando o recém-nascido precisa da sua prole do exterior.

Então, como preparar um amor para o parto, e quais são as nuances do desenvolvimento do gatinho desde o nascimento que você deveria saber?

Como ajudar um animal?

Antes de dominar as noções básicas de cuidar dos gatinhos dos primeiros aniversários, é importante trabalhar duro e organizar condições perfeitamente confortáveis ​​para o nascimento. Se o seu gato está grávida pela primeira vez, você deve estudar alguns pontos que são precursores de seu nascimento, para ajudar o animal a se estabelecer em um lugar calmo.

Todo mundo sabe que na véspera dos principais eventos, por exemplo, nascimento ou morte, os gatos têm o hábito de se esconder. Às vezes, eles até saem de casa em busca de um lugar confortável. A primeira coisa que você precisa fazer é colocar o gato na caixa. Cerca de uma semana depois, ficará um pouco inquieto e você perceberá. Petomitsa começará desesperadamente a encontrar um lugar para o parto. Normalmente, os gatos começam a subir em armários e sofás para esse fim. É neste ponto que você deve oferecer sua caixa ou caixa favorita, necessariamente coberta com um pano macio e quente.

A gravidez padrão em um gato saudável dura aproximadamente 65 dias (mais ou menos uma semana). Na cama pode ser de até seis gatinhos. Tem "Primogênito" esse número não excede três, e pode até haver um gatinho.

Preparação da querida para o parto amante atento não pode deixar de notar.

Uma semana ou menos antes da entrega, o gato irá:

  1. Inquieto, às vezes até agressivo, ansioso, agitado;
  2. Excessivamente "Limpo" (vai começar a lamber mais ativamente do que o habitual, especialmente no abdômen e genitais);
  3. Buscando tranquilidade e silêncio;
  4. Evitando o barulho;
  5. Meowing ativamente (este ponto, na verdade, depende do temperamento do animal).

Se nesse momento você mostrar a ela uma maternidade, tudo ficará bem - o animal será capaz de lê-lo corretamente. Durante este período, você deve monitorar especialmente de perto o seu animal - na véspera do parto, o gato nunca deve ter permissão para sair.

Como vai o processo do parto?

O nascimento de gatinhos de "A" para "eu": o que você precisa conhecer os donos de gatos?

Você, como a anfitriã e um adulto, em qualquer caso, não deve entrar em pânico durante o parto de um gato, mesmo se você acha que algo está errado. Sua tarefa é apoiar o animal o máximo possível. Lembre-se de que os animais de estimação são uma espécie de empatia, que são muito sutis e sentem bem o moral de seus donos.

Então, se você se preocupa - o gato vai se preocupar ainda mais. Geralmente parto "Listrado de bigode" passe facilmente e sem ajuda. Petomitsa em si peregryzaet cordão umbilical e lava lixo.

O processo de entrega em gatos ocorre em várias etapas:

  1. Abertura do canal do parto - neste momento o gato inicia contrações rítmicas do útero (algo como uma briga ou tentativas). Ela pode fortemente miar, calça, constantemente virar a cabeça para trás em uma tentativa de morder suas costas, imitar a escavação do buraco. Note que se o seu animal de estimação está dando à luz pela primeira vez, neste momento ela pode estar com muito medo e começar a procurar por sua ajuda. Você deve acalmá-la e colocá-la de volta na gaveta;
  2. O segundo estágio do parto felino é o aparecimento de um âmnio na vulva. Ele se rompe e um líquido amarelado flui dele. Ele lubrifica a passagem, a fim de facilitar a aparência do gatinho. A propósito, o primeiro nasceu imediatamente depois disso, em apenas alguns segundos;
  3. O intervalo entre o nascimento dos gatinhos é de meia hora, mas não mais;
  4. Antes do nascimento do primeiro feto, o gato pode ter uma descarga verde escura, indicando um descolamento prematuro da placenta. Se eles adquiriram transparência após o lançamento do primeiro gatinho, então o processo é normal;
  5. O instinto materno diz ao animal o que fazer a seguir. Normalmente, o gato quebra rapidamente o cabo e fetais sacos umbilicais, e, em seguida, começa a ativamente lick amordaçar a criança para fazer seus buracos de respiração de muco. Pode parecer que ela o trata muito áspero, mas isso é normas OK - nova mãe precisa estimular a respiração e circulação de seus descendentes.

Se o gato estiver ocupado por outro gatinho, você precisa urgentemente quebrar a membrana amniótica, caso contrário o bebê vai sufocar por dentro!

Se tudo correr bem, você não precisa perturbar o animal de estimação: ela fará tudo sozinha. Após o parto, o gato vai tentar comer o futuro - é também o instinto (nos animais selvagens fazem isso para esconder os vestígios do nascimento e proteger prole). Isso pode provocar sua diarréia. Portanto, você pode deixar uma placenta e o resto deve ser descartado.

É aconselhável que após o nascimento o gato seja inspecionado por um veterinário. Isso é importante para garantir que todos os gatinhos e a placenta saiam. Se você nascer sozinho e notar um problema - chame um especialista imediatamente!

O que fazer a seguir?

O nascimento de gatinhos de "A" para "eu": o que você precisa conhecer os donos de gatos?

O desenvolvimento da prole começa com os primeiros minutos de sua vida e você não precisa participar ativamente dela. Posso tocar nos gatinhos imediatamente depois deles nascerem? Extremamente indesejável. Mas, se houver tal necessidade, ela pode ser tolerada, esperando que o animal de estimação reconheça neles um cheiro familiar.

Sobre a programação de vacinações de gatinhos do nascimento é importante verificar com um veterinário. Isso geralmente é feito por aqueles que se reproduzem. Mas tal esquema de vacinas pode se tornar relevante para uma pessoa comum que deseja deixar todos os filhos em casa.


Alimente seu gato estará sozinho, mas você deve seguir o desenvolvimento uniforme das crianças. Se o animal de estimação não alimentar ninguém, você pode ajudá-la tirando os outros gatinhos da caixa por meia hora. Provavelmente, o garoto é apenas "Perdido" e não pode chegar aos mamilos, e o gato não percebe isso. Com desvios óbvios nos gatinhos, você deve contatar o veterinário para descobrir suas causas.

Quando os gatinhos abrem os olhos após o nascimento?

Esta questão é muito controversa. Existem muito "Inteligente" crianças que estão começando a ver já no segundo dia após o nascimento, mas há aqueles que não vêem no dia 16. Mamãe vai ajudá-los nisso, lambendo-os de uma certa maneira. Para você, outro conselho será relevante aqui - coloque a caixa em um lugar escuro. Está praticamente provado que a ninhada que cresce no escuro abre os olhos mais cedo e vê muito melhor.

Quando posso dar gatinhos depois do nascimento?

Normalmente, as crianças aprendem a viver na sociedade a partir do segundo mês de vida. Assim, você pode começar a oferecê-los aos amigos a partir de agora. A solução ideal será o retorno de um gatinho semestral, já bastante ativo, sociável e brincalhão. É neste momento o surgimento de suas qualidades e traços de caráter, e, portanto, ele precisa do mesmo dono que estará com ele toda a sua vida.

O nascimento de gatinhos de "A" para "eu": o que você precisa conhecer os donos de gatos?

Você deve entender que a natureza forneceu todo o processo de nascimento e amamentação de gatinhos por um gato de "A" até "Eu". E mesmo o animal mais mimado não requer muito a sua ajuda durante este período. Portanto, menos interferir com o processo de educação - reduzindo assim a probabilidade de uma falha prematura do gato de sua prole.

Não carregue também gatinhos arbitrariamente em lugares diferentes do apartamento. Mas se o animal fizer isso, vale a pena ouvi-lo.


Se pitomitsy arrastando sua prole para outros lugares em casa, não devolvê-los ao lugar - é melhor para mover a caixa aqui, porque ele diz que a mãe algo recém-desenvolvido mantido na mesma posição.

Deixe seu animal de estimação ser saudável e feliz!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 5.00 из 5)
Loading...
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

51 − = 49

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: